Decreto municipal determina toque de recolher em Venâncio Aires até quarta-feira

Olá Jornal
fevereiro12/ 2021

Após reunião emergencial com membros do Gabinete de Crise Covid, direção do Hospital São Sebastião Mártir e Ministério Público, o prefeito Jarbas da Rosa emitiu decreto de Toque de Recolher em Venâncio Aires. A medida, válida das 23h às 6h da manhã, entra em vigor nesta sexta-feira, 12, e vai até a próxima quarta-feira de cinzas, 17. O objetivo é evitar aglomerações em bares e festas particulares durante o período do carnaval.

Em vídeo divulgado à imprensa e pelas redes sociais da Prefeitura, o prefeito, que também é médico e responde pela Secretaria Municipal de Saúde, justifica o momento como “prestes a um colapso”. Com 100% dos leitos destinados a pacientes Covid-19 ocupados no município, não se descarta, inclusive, a interdição da emergência do Hospital São Sebastião Mártir para destinação de novos leitos respiratórios.

O toque de recolher será acompanhado de reforço na fiscalização do Município e órgãos de segurança. Venâncio Aires ainda aguarda divulgação da classificação de bandeiras do Governo do Estado no final da tarde de hoje.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal