Decreto de emergência por conta da estiagem deve ser publicado nesta sexta-feira

Olá Jornal
janeiro03/ 2020

Em reunião na manhã desta quinta-feira, 02, secretarias municipais e entidades ligadas aos setores agrícolas de Venâncio Aires reuniram-se para dar início aos trabalhos de avaliação das perdas em virtude da falta de chuvas durante o mês de dezembro de 2019 e projeção de estiagem para período de verão dos próximos meses.

Durante o encontro participaram a Procuradora Jurídica, Marion Kist, o Secretário de Segurança Pública e Coordenador da Defesa Civil, Dário Martins, assim como o servidor Elizeu Ferreira, o Secretário de Desenvolvimento Rural, André Kauffmann e o Técnico Rural, Gerson Antoni. Pela EMATER-ASCAR/ RS, Alexandre Kreibich, Sindicato Rural, o presidente Ornélio Sausen e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gilmar Oliveira.

Na ocasião foram alinhadas as ações e vistorias nos distritos do interior afetados pela estiagem, assim como, uma nova reunião para finalizar as avaliações e dar sequência aos relatórios e encaminhamento de reconhecimento das áreas em situação de emergência e homologação Estadual  e Federal do Decreto.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal