Decreto da energia rural pauta audiência de Schuch com ministra, nesta terça

Olá Jornal
fevereiro25/ 2019

Presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, o deputado Heitor Schuch (PSB/RS) estará reunido nesta terça-feira,26, com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em Brasília, às 15h30min. A pauta principal é o Decreto 9.642/2018, que elimina os subsídios para a energia elétrica rural. O aumento  da conta de luz que varia entre entre 10% e 30%, começou a valer em janeiro.

Schuch também á autor de projeto de lei que susta o decreto. A matéria está com requerimento de urgência e poderá ser votado nesta semana na Câmara. “Se for aprovado vai agilizar a tramitação da nossa proposta, que poderá ser votada diretamente em plenário, sem necessidade de passar pelas comissões”, destaca. “Mas o mais prático e rápido seria o governo mesmo resolver a situação, suspendendo o decreto que atinge em cheio os produtores rurais”.

Também estará em discussão a questão do setor leiteiro, que aguarda uma medida compensatória prometida pelo governo após a suspensão da taxa antidumping contra a importação de leite da Europa e Nova Zelândia.

Olá Jornal