Decoração natalina terá novidades neste ano em Venâncio Aires

Olá Jornal
setembro23/ 2019

O projeto Natal Cor e Magia chega ao seu terceiro ano de atividades em Venâncio Aires. Liderado pelo Gabinete da Primeira-Dama e a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, prepara novidades para edição deste ano. O foco dos itens decorativos serão objetos com a temática natalina iluminados e com movimento. A proposta é de utilizar parte dos materiais já confeccionados e adquirir novos que irão embelezar o município ao longo do mês de dezembro.

Segundo a primeira-dama, Cristiane Wickert, a decoração deste ano será totalmente remodelada. “Nos primeiros anos do Natal Cor e Magia utilizamos os mesmos itens de decoração. Neste ano teremos mais movimento e luz, diferente do que tínhamos nos dois primeiros anos. Será um Natal com mais brilho, para atrair visitantes não só do município, mas também da região.”

A compra dos materiais decorativos, assim como a instalação, serão de responsabilidade das empresas contratadas para construir os itens. “Isso nos dará mais agilidade para instalar, porque além de estrutura de metal, teremos uma parte elétrica que precisa ser bem projetada. Isso é importante porque queremos ampliar a iluminação nos pontos decorados,” destaca Cristiane.

PRAÇA
Com as obras de revitalização da praça Coronel Tomaz Pereira sendo retomadas nesta semana, a decoração natalina será concentrada na praça Henrique Bender (Evangélica). No entorno da igreja matriz também serão instalados itens decorativos. “Também vamos manter os enfeites natalinos no Largo do Chimarrão. A praça evangélica segue sendo o nosso principal ponto de encontro das famílias e visitantes,” argumenta.

Além das equipes do Gabinete e da Cultura, servidores da secretaria de Infraestrutura e Serviços Público e da Eletrificação também se envolvem na montagem dos materiais na área central. Voluntários também se envolvem nos trabalhos de preparação e limpeza dos materiais. Interessados em participar dos trabalhos podem procurar o Gabinete da Primeira-Dama, junto à Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social.

SHOWS
A Secretaria de Cultura trabalha na programação artística que fará parte das programações ao longo do mês de dezembro. Um projeto por meio da Lei de Incentivo a Cultura (LIC) foi encaminhado para buscar recursos por meio de patrocinadores. A proposta é de ampliar atrações culturais, a exemplo do ano passado quando foi realizado o espetáculo do grupo Tholl. Uma das atrações já confirmada é o teatro ao ar livre, que deve ser realizado em frente a igreja São Sebastião Mártir.

Olá Jornal