Decoração do parque para a fenachim será realizada com material reciclado

Olá Jornal
abril25/ 2019

A palavra de ordem na equipe que trabalha na ornamentação e organização do Parque Municipal do Chimarrão para a Fenachim é: criatividade. Faz parte da equipe a primeira-dama Cristiane Wickert, com empresas parceiras e servidores municipais que trabalham na montagem de bancos, postes e floreiras. O objetivo é de criar ao longo da área da festa espaços para descanso e lazer, com a proposta de garantir a permanência das famílias e visitantes o maior tempo possível.

Seguindo o modelo já adotado pelo gabinete para a decoração de Páscoa e de Natal, a equipe que coordena os trabalho na Festa Nacional do Chimarrão, quer reciclar materiais para garantir a criação de bancos, espaços de descanso, postes e floreiras. “É um trabalho muito bonito de criatividade, profissionalismo e de embelezamento para o nosso parque. Todos os materiais construídos para a festa, serão mantidos no parque,” destaca Cristiane.

Novos bancos e espaços para flores serão criados para o Chimarródromo. Mas a principal novidade para o Parque Municipal do Chimarrão será a criação da área de lazer no gramado, junto a academia ao ar livre e as pracinhas. “Queremos estimular o uso deste gramado ao longo da Fenachim, por isso serão construídas áreas com paletes para sentar e descansar, com almofadas e colchonetes. Esta será uma nova área no nosso parque, que ficará para a comunidade depois da festa,” argumenta.

Vasos de madeira, que fizeram parte da decoração natalina na área central, serão incluídos na decoração do parque. Flores e folhagens também serão dispostas em todos os espaços do evento.

RITMO ACELERADO
O ritmo da montagem dos espaços para a festa está acelerado. Ao longo da semana serão finalizados os trabalhos de montagem dos espaços de expositores, tanto externos como internos. Além disso, equipes de pintura trabalham nos reparos visuais em todos os espaços do parque. Também serão concluídas nesta semana as obras do espaço de galinhada. O local é novo na festa e busca enaltecer o prato símbolo de Venâncio Aires.

Olá Jornal