Decoração de Páscoa na cidade inicia montagem em março

Olá Jornal
fevereiro17/ 2020

A decoração especial voltará às ruas de Venâncio Aires para encantar a cidade por meio do projeto Magia da Páscoa. Os trabalhos liderados pelo Gabinete da Primeira-Dama e a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, já estão ocorrendo e a instalação inicia até a segunda quinzena de março. A Páscoa, comemorada no dia 12 de abril, ganhará brilho especial, coelhos, ovos gigantes e brinquedos, nas praças centrais.

Conforme a assessora do gabinete, Núbia Fengler, ao longo dos próximos dias a equipe de servidores e voluntários, fará o conserto e repintura dos materiais decorativos. “Estamos analisando todos os materiais que já foram instalados e quais necessitam de manutenção. As praças receberão os objetos decorativos a partir de março.”

Esta será a quarta edição do projeto, que contará com uma casinha para o coelho da Páscoa, na praça Coronel Thomaz Pereira (matriz). “O espaço feito para o Natal foi mantido e será transformado para receber o coelho. Neste local será feito o atendimento e acolhida das crianças e das escolas municipais,” explica Núbia.

AVALIAÇÃO
A organização do Magia da Páscoa, avalia a estrutura da praça matriz, por conta das obras de revitalização. O espaço já terá os novos sanitários e passarão para os investimentos na recuperação da área, por isso, será realizada avaliação para quais locais poderão receber os materiais de decoração.

PROGRAMAÇÃO
A secretaria municipal de Cultura e Esportes projeta também as atividades culturais para o período. Ao longo dos últimos anos é realizada apresentação teatral ao ar livre da Paixão de Cristo. A atividade está em estudo por parte da equipe da pasta municipal.

Olá Jornal