Decoração de Natal em Venâncio Aires começará a ser instalada na próxima semana

Olá Jornal
novembro06/ 2019

O clima de Natal vai invadir as ruas centrais de Venâncio Aires com a instalação dos itens decorativos do projeto Natal Cor e Magia. A partir da próxima semana a decoração da cidade começará a ser instalada nas praças Henrique Bender e Coronel Thomaz Pereira. O trabalho será concentrado nesses dois espaços que receberão cenários e também a casa do Papai Noel que será instalada na Matriz.

O espaço em obras na praça principal da cidade será cercado por tapumes buscando garantir maior segurança aos frequentadores do local. Na edição deste ano também serão incluídos novos itens decorativos focando em mais luzes e efeitos visuais.

As atividades de decoração estão sob coordenação do Gabinete da Primeira-Dama com apoio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Infraestrutura e Serviços Públicos e a pasta de Cultura e Esportes. Além disso, voluntários se aliam nos processos decorativos que buscam garantir a construção dos itens, limpeza e instalação nos pontos.

A edição do Natal Cor e Magia neste ano possui projeto cadastrado junto a Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. A partir da captação de recursos atrações e programações serão incluídas na edição deste ano e também novos itens decorativos serão instalados. Uma equipe da secretaria de Cultura segue buscando empresas parceiras para apoiar o projeto.

PAPAI NOEL
A chegada do bom velhinho em Venâncio Aires só ocorrerá no dia 29 de novembro. A partir desta data iniciam as programações natalinas no município. Papai Noel chega na Capital do Chimarrão, em evento na parte da noite na Travessa São Sebastião Mártir e contará com apoio do projeto Caravana Luzes de Natal.

Na programação cultural já estão confirmadas as apresentações da Orquestra de Porto Alegre (Ospa) peça teatral, Luzes do Deus Menino – que conta com mais de 40 atores e figurantes locais – e apresentação da Orquestra de Venâncio Aires.

Olá Jornal