10º Concurso Literário mobiliza Venâncio

Olá Jornal
junho08/ 2018

O lançamento do 10º Concurso Literário aconteceu durante O Lançamento Oficial da 19ª Feira do Livro, na noite desta quarta-feira, 6. Organizado pela Secretaria de Educação o objetivo do Concurso é fomentar a criação, produção textual e artística dos cidadãos do Município visando a integração a partir da leitura. O Concurso literário é destinado para alunos da rede pública e privada, professores e a comunidade em geral. O concurso literário é dividido em categorias, e neste ano o tema a ser abordado é o tema da 19ª Feira do Livro “Ler para Transcender”.

Os interessados em participar deverão entregar os poemas ou os desenhos até o dia 10 de agosto na Secretaria de Educação ou na Secretaria de Cultura.  As escolas deverão entregar seus textos literários em verso e desenhos em envelope, identificado com o nome da escola e da diretora, endereço, e-mail e telefone de contato. Em cada poema e desenho deverá constar o nome da escola, nome do aluno, ano em que estuda, categoria que se enquadra e nome do professor que trabalhou em sala de aula. A comunidade deve entregar seus textos literários em envelope identificado com o nome do autor, endereço, e-mail e telefone para contato, em cada texto deverá constar o nome do autor e a categoria comunidade.

Os textos deverão ser entregues digitados, impressos em folha a4, fonte times new roman, tamanho 12, alinhados à esquerda para poemas, com espaçamento entrelinhas 1,5. Os desenhos devem ser confeccionados em folha de desenho a4, podendo ser utilizadas diversas técnicas artísticas.

Serão selecionados três textos e três desenhos destaques de cada categoria que serão premiados durante a feira do livro e avaliados nos seguintes critérios: abordagem temática da feira e/ou de um texto ou livro de autor da feira de 2018; criatividade; ortografia; originalidade; poemas: estrofes com sonoridade e ritmo. O primeiro colocado receberá troféu o segundo e terceiro medalhas. A comissão organizadora escolherá dez desenhos e dez textos que participação do prêmio People Choice. Os vencedores ganharão troféu.

Categorias para o 10º Concurso Literário:

Educação Infantil: 1 Desenho Relacionado à Obra de um escritor

1º e 2º anos : 1 desenho relacionado à obra de um escritor

3º e 4º anos: 1 poema relacionado à obra de um escritor

5º e 6º anos: 1 poema relacionado à obra de um escritor

7º e 8º anos: 1 poema relacionado ao tema da feira

9º e ensino médio: 1 poema relacionado ao tema da feira

EJA: 1 poema relacionado ao tema da feira

Comunidade (a partir de 18 anos): 1 poema relacionado ao tema da feira

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA
Olá Jornal