Debate abre programação da Semana do Empreendedor

Guilherme Siebeneichler
agosto23/ 2016

Será aberta oficialmente nesta terça-feira, 23, a edição deste ano da Semana Municipal do Empreendedor. O primeiro atrativo é um debate a respeito do empreendedorismo, que será voltado a alunos de Ensino Médio das escolas Cônego Albino Juchem, Monte das Tabocas e Bom Jesus. O bate-papo com os estudantes será no auditório do Bom Jesus a partir das 9h30min, com representantes da Prefeitura Municipal, Sebrae/RS e dos campi de Venâncio Aires do IF-Sul e Unisc.

O debate visa incitar em alunos que, pela faixa etária, estão próximos de ingressar no mercado de trabalho, o interesse por ser empreendedor. Os participantes relatarão um pouco a respeito da própria experiência, enquanto os estudantes terão a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer a respeito do tema. Um dos debatedores será o secretário municipal de Educação, Émerson Eloi Henrique, que vai falar e ouvir os estudantes também na condição de professor de ensino médio.

A Semana do Empreendedor seria aberta com visita nesta segunda-feira, 22, à unidade do grupo Vonpar em Arroio do Meio. No entanto, esta programação foi transferida para a tarde desta quarta-feira, 24, com a presença confirmada de 18 representantes do município na comitiva. O encontro será do tipo benchmarking, que visa apresentar aos participantes novas ferramentas de gestão empresarial, que possam ser aplicadas em seus empreendimentos.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, que é responsável pela programação, informa que ainda estão abertas as inscrições para o evento desta quinta-feira, 25. Inicialmente, a palestra a respeito de conquista, atração e manutenção de clientes, teria 30 vagas. No entanto, diante da procura que já extrapolou este número, 10 novas vagas foram disponibilizadas. As confirmações podem ser feitas na própria Secretaria, na esquina das ruas Sete de Setembro e Osvaldo Aranha.

 

Confira a programação atualizada da Semana Municipal do Empreendedor:

*Dia 23: Debate sobre empreendedorismo

Local: auditório do Colégio Bom Jesus

Horário: 9h30min

*Dia 24: Visita de benchmarking com empresários

Local: Grupo Vonpar (marcas Mumu e Neugbauer), em Arroio do Meio

Horário: 13h

*Entrega dos troféus Jovem Empreendedor, Mulher Empreendedora, Agricultor Empreendedor e Fumicultor e Produtor Modelo

Local: Câmara de Vereadores

Horário: 20h

*Dia 25: Palestra Sebrae: Como conquistar, atrair e manter clientes

Local: auditório da Secretaria Municipal de Educação

Horário: 19h30min

* Visita da Unidade Móvel do Sebrae

Local: Sala do Empreendedor

Horário: 9h às 12h e 13h30min às 16h30min

Guilherme Siebeneichler