De olho na 3ª edição do Cena Cultural

Olá Jornal
dezembro13/ 2017

Após o evento da 2ª Cena Cultural, que ocorreu neste final de semana, já é possível pensar na edição do próximo ano. Para o produtor, Éverton Teixeira, “o evento foi ótimo, a integração entre as artes é sempre enriquecedora”.

Realizado em um local inédito neste ano, na Praça Henrique Bender, o evento girou em torno de duas mil pessoas por noite durante o final de semana. Segundo Teixeira o ponto forte foi a descentralização do evento e o fortalecimento e a valorização dos agentes locais de cultura.

O Cena Cultural tem como objetivo incentivar os artistas locais proporcionando espaço para que se apresentem e ainda retorno financeiro. Além disso, oferecer uma boa estrutura de palco para os espetáculos. “Coisa rara de acontecer até para shows de médio porte em Venâncio Aires, e isso é valorização e respeito a toda e qualquer manifestação cultural do nosso município”, avalia o produtor.

Além disso, ele destaca a carência que o município tem de opções culturais. “Venâncio carece de uma cultura de rua, de atividades culturais e isso reforça a importância de eventos como o Cena Cultural”.

Durante três noites, o Cena Cultural levou 14 apresentações ao público de forma gratuita. Teatro, música e dança envolveram artistas dos mais variados estilos como rock, pop, country, blues, gaúcho, rap, pagode, afro e germânico. A realização foi da Bola Cultural, com o patrocínio foi de Philip Morris Brasil e financiamento do sistema Pró-cultura RS – Lei de Incentivo a Cultura, governo do estado do Rio Grande do Sul.

Na próxima semana a equipe fará uma reunião de avaliação e começará a planejar a 3º edição.

 

Olá Jornal