De forma remodelada, Natal ‘Cor e Magia’ será aberto dia 11 de dezembro

Olá Jornal
novembro26/ 2020

O Natal Cor e Magia que vem embelezando e encantando a cidade nos últimos três anos está de volta. De forma remodelada em função da pandemia, a programação será quase toda virtual. Além disso, a decoração contará com forte presença de mensagens de cuidados com distanciamento social e uso de máscaras e álcool gel. As peças decorativas, usadas nas três últimas edições, estão sendo reformuladas e já estão sendo instaladas na Praça Evangélica.

Os detalhes das ações foram ajustadas em reunião na terça-feira, 24, entre Gabinete da Primeira-Dama, Secretaria Municipal de Cultura, Sesc e Guia Venâncio.

A data escolhida para a abertura oficial dos festejos natalinos será dia 11 de dezembro, a partir das 18h30min com uma live onde o Papai Noel receberá a chave da cidade na Prefeitura. A solenidade contará também com a participação de um quarteto da Orquestra de Venâncio Aires.

Casa do Papai Noel e cartinhas com novos formatos

A tradicional Casa do Papai Noel será readaptada. Devido a pandemia de Coronavírus o Bom Velhinho não estará presente como nos anos anteriores, mas estará projetado no local em vídeo. Da mesma forma, a entrega das cartinhas com desejos e pedidos de Natal receberá uma nova versão.

O Gabinete da Primeira-Dama em parceria com o Portal Guia Venâncio formatará uma versão virtual para entrega, recebimento e disponibilização para adoções de cartinhas e doações dos presentes, tanto via formulário no site do Guia Venâncio como por mensagem pelo WhatsApp. Haverá também dois pontos de entrega presencial – Gabinete da Primeira-Dama e no escritório do Guia Venâncio – para àquelas famílias que não tenham acesso pelos modos virtuais.

Nos próximos dias a comissão organizadora se reunirá para alinhar todas as orientações e informações, bem como fechar a programação, com a divulgação das atrações que ocorrerão em parceria com o Sesc, que já confirmou quatro sessões de cinema no formato Drive-in, no Parque do Chimarrão, nos dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro, com horários e filmes ainda a definir. 

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal