De Bento à Venâncio: turistas da serra mateiam na Capital do Chimarrão

Olá Jornal
agosto03/ 2018

Um grupo de cerca de 80 turistas de Bento Gonçalves visitaram Venâncio Aires na última quarta-feira, 1. A comitiva veio conhecer as paisagens e a cultura da cidade de tradição e cultura com raízes de países como Alemanha, Portugal e Itália. Com apoio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), os visitantes fizeram passeio pela Rota do Chimarrão, além de visitar pontos turísticos clássicos no centro da cidade com o Museu e a Igreja São Sebastião Mártir.

Pelo interior, a comitiva seguiu pela rota com guia de turismo e pode apreciar o trabalho dos empreendedores turísticos. Conforme a coordenadora de turismo Angélica os turistas serranos se encantaram pelas paisagens do Vale. “O passeio iniciou por Vila Palanque onde o grupo foi acolhido na comunidade de São Martinho e recepcionado com canções entoadas pelo coral, depois puderam apreciar o prato típico da Capital Nacional do Chimarrão, a galinhada. O passeio seguiu com visitação aos empreendimentos que compõem a Rota do Chimarrão – Viveiro de Mudas Flor da Terra, Artesanato Ideias Mil e Agroindústria Coutinho”, conta Angélica que lembra ainda que o tour prosseguiu para a Chácara do Mel e Escola do Chimarrão, em Linha Travessa.

A coordenadora garantiu que em todas as paradas, não faltou o chimarrão, “Fizemos degustação de produtos à base de erva mate além de troca de experiências, integração e muita alegria”. Neste domingo, 05, ocorre mais uma edição da Rota do Chimarrão Dominical das 14h às 17h, na Escola do Chimarrão.

Olá Jornal