• Hoje é: quarta-feira, janeiro 24, 2018

Daniel da Assoeva na lista de convocados para Copa América

Janine Niedermeyer
março31/ 2017

A Seleção Brasileira de Futsal terá a mesma base do amistoso contra a Colômbia na Copa América de Futsal, entre 5 e 12 de abril, em San Juan, na Argentina. O evento será a primeira competição do time verde-amarelo sem Falcão, que fez o seu último jogo oficial pelo selecionado canarinho no último domingo, no Rio.

O técnico PC Oliveira convocou Tiago, Guitta, Neguinho, Nenê, Daniel (Assoeva), Leandro Lino, Lucas (Atlântico-Erechim), Felipe Valério (ACBF), Marcel, Arthur, Alex, Deives (ACBF), Rocha e Rafa (ACBF). O Brasil está no grupo A, ao lado de Argentina, Chile, Venezuela e Bolívia. A estreia será contra os bolivianos no dia 6.

O grupo B tem Paraguai, Colômbia, Uruguai, Equador e Peru. Os dois primeiros de cada chave se classificam para a semifinal, no dia 11. A decisão do título será no dia 12.

Disputada desde 1992, a Copa América tem o Brasil como maior campeão, com nove títulos. A Argentina faturou o caneco duas vezes, a última delas em 2015, no Equador.

Daniel Ferreira, fixo/ala da Assoeva, já integrou o grupo no último dia 26 de março, quando a Seleção Brasileira jogou o Desafio Internacional de Futsal, contra a Colômbia, na Arena da Barra no Rio de Janeiro, que marcou a despedida de Falcão com a amarelinha.