Dança das cadeiras: trocas de vereadores ocorrem nos próximos dias

Olá Jornal
julho17/ 2018

Comum no Legislativo, a troca de parlamentares oportuniza que suplentes assumam por, ao menos, quatro sessões suplentes ocupem as cadeiras da Casa e possam compartilhar e colocar em prática suas ideias. A partir disso, e também por conta de compromissos particulares, os vereadores Izaura Landim, André Puthin, Ciro Eduardo Fernandes e Sandra Wagner estarão ausentes da Casa por algumas sessões.

A vereadora do PMDB, Izaura Bergmann Landim, irá se licenciar no período de 1º a 15 de agosto. Tão logo, o vereador Andre Puthin, também do PMDB, irá deixar o cargo, por 15 dias, a partir de 16 de agosto. Durante a saída dos dois vereadores, o suplente peemedebista Elstor Hackenhaar assume a vaga.

Já a presidente da Casa, a vereadora Sandra Helena Wagner, irá assumir de forma interina o Executivo, no período de 23 julho a 6 de agosto. Durante os 15 dias, o vice-presidente, vereador André Puthin, irá presidir o Legislativo. Com isso, abre uma vaga na Casa e assim haverá o retorno da suplente Tata Haussen Oliveira (REDE).

Quem também irá se ausentar da Câmara é o vereador Ciro Eduardo Fernandes, que se licencia do cargo de 07 a 17 de agosto. Durante os dez dias nenhum suplente assumirá, já que, de acordo com o regimento Interno, o empossado precisa, ao menos, ocupar o cargo de vereador por quatro sessões.

CRÉDITO: AI CMVA

Olá Jornal