Daer confirma melhorias em estradas de Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
junho20/ 2017

A urgência na recuperação das rodovias danificadas pelas chuvas intensas deste mês fez com que as 17 superintendências regionais do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) trabalhassem sem parar, inclusive aos feriados e finais de semana. O objetivo é devolver o mais rápido possível a condição de tráfego tanto nas estradas pavimentadas quanto nas vias de revestimento primário sob responsabilidade do órgão.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, os serviços estão sendo realizados em conjunto pelas equipes próprias da autarquia e as empresas que cumprem o Contrato de Conserva Rotineira das rodovias de cada região. “Esses dias de tempo seco estão sendo fundamentais para darmos ritmo à recuperação dessas estradas e, por conta disso, colocamos em operação todo o pessoal e maquinário dos quais dispomos”, ressalta. “Nossas frentes de obras atuaram durante todo o feriado de Corpus Christi e avançaram o final de semana para liberar o maior número possível de trechos danificados. Torcemos para que o clima siga favorável, no intuito de darmos sequência a essa mobilização.”

VENÂNCIO 

Na Capital do Chimarrão as melhorias serão  realizadas pela 3ª Superintendência Regional do Daer (Santa Cruz do Sul) na ERS-422, entre Venâncio e Boqueirão do Leão. Além disso, 11ª Superintendência Regional (Lajeado) realizará a manutenção asfáltica da VRS-816 entre Grão-Pará e Vila Palanque.

Guilherme Siebeneichler