Dada a largada para a construção da UTI Pediátrica em Venâncio Aires

Olá Jornal
janeiro20/ 2022

A tarde do feriado de São Sebastião foi especial em Venâncio Aires. Evento oficial, com a presença do governador Eduardo Leite (PSDB), deu a largada para um dos maiores investimentos em saúde do Hospital São Sebastião Mártir. A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica começa a tomar forma na cidade. Com investimentos estaduais de R$ 3,4 milhões, o espaço será implantado em prédio já construído na casa de saúde. Nesta quinta-feira, 20, o gestor estadual visitou a cidade e conheceu o espaço que receberá o investimento contemplado pelo programa Avançar.

O ato solene ocorreu em frente a igreja matriz, contou com a presença da família do pequeno Arthur, e os pais Evandro Müller e Camila Reichenbach. A família precisou de um leito de UTI Pediátrica no ano passado e defende a importância do investimento da cidade.

Família do pequeno Arthur acompanhou a solenidade de início das obras da UTI Pediátrica

A obra será realizado em 10 meses, e contemplará 10 novos leitos de UTI voltado para atendimento infantil. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, atualmente o déficit por este tipo de serviço hospitalar na região é de 26 leitos. As unidades serão reguladas pelo sistema estadual de gerenciamento dos leitos de tratamento intensivo.

“Esta UTI Pediátrica fará a diferença na vida de famílias. Não são números, não são estatísticas ou percentuais de atendimentos, são vidas. Salvando a vida de uma criança estamos salvando o futuro do nosso estado,” destacou Leite.

Já o prefeito Jarbas da Rosa (PDT), enalteceu o investimento e destacou que o Município irá seguir na luta pela UTI Neonatal. “Esta obra é para engrandecer os trabalhos do hospital e de toda a região.”

Ainda na solenidade o trio de soberanas da 16ª Fenachim, a rainha Veridiana Inês Röhsle e as princesas, Alexandra Oliveira Keller e Lavínia Valeska Giehl Rodrigues, entregaram os convites oficiais da festa e uma cesta de produtos locais para Leite. A programação do maior evento de Venâncio Aires será realizada no Parque Municipal do Chimarrão, de 05 a 08 e de 11 a 15 de maio de 2022.

Governador Leite provou o pastel do Bastião, típico da Festa de São Sebastião Mártir

Os casais festeiros da 146ª Festa de São Sebastião Mártir também realizaram a entrega do prato símbolo do evento que ocorre até domingo, 23, no Pavilhão de Eventos. O pastel do Bastião foi apreciado pelo governador no fim da solenidade em frente a igreja matriz.

FOTOS: Guilherme Siebeneichler

Olá Jornal