Cursos técnicos da Univates recebem inscrições a partir desta quarta-feira

Guilherme Siebeneichler
novembro01/ 2017

Com o objetivo de habilitar estudantes para uma profissão em curto espaço de tempo e facilitar sua entrada no mercado de trabalho, a Univates recebe inscrições, a partir de quarta-feira, dia 1º de novembro, para os cursos técnicos. O procedimento deve ser feito até 7 de dezembro por meio do site www.univates.br/tecnicos.

A duração média dos cursos é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas que o estudante cursar. Para o primeiro semestre de 2018 serão 17 cursos oferecidos: Administração, Alimentos, Auxiliar de Saúde Bucal, Automação Industrial, Comunicação Visual, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Radiologia, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Transações Imobiliárias e Vendas.

Para ingressar nos cursos técnicos não é necessário ter concluído o ensino médio (a não ser o Técnico em Radiologia, que exige ensino médio concluído e idade mínima de 18 anos). A realização pode ser feita de forma concomitante, mas, para receber o diploma de técnico, o estudante deverá ter concluído o ensino médio.

Após realizar a inscrição pelo site, os interessados devem se matricular, presencialmente, nos dias 11 a 13 de dezembro, no Atendimento Univates (Prédio 9), das 13h às 21h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de representante legal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5024, ou pelo e-mail [email protected].

Guilherme Siebeneichler