Cursos Técnicos da Unisc agora contam com Programa de Financiamento

Olá Jornal
setembro03/ 2021

O Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru) está iniciando um Programa de Financiamento para seus cursos técnicos, intitulado CREDICEPRU. O programa possui o objetivo de conceder financiamentos rotativos nos estudos, de até 50% do valor da mensalidade, para beneficiar um número maior de alunos.


Através do CREDICEPRU parte do valor do curso é pago após a conclusão do mesmo. Para se inscrever no Financiamento, o estudante deve ter realizado a matrícula em curso Técnico do Cepru e apresentar um fiador idôneo.

Para se inscrever no Financiamento ou saber mais informações acesse unisc.br/cepru

Como funciona?
Após se inscrever no Programa de Financiamento, os candidatos que cumprirem os critérios de seleção serão contatados. Para eleger os selecionados no CREDICEPRU é levado em consideração a situação econômico-financeira do candidato e a disponibilidade de vagas, considerando o número máximo de estudantes por turma.

O percentual de financiamento a ser destinado a cada estudante se baseia na previsão orçamentária do curso, distribuído conforme critérios estabelecidos pela Comissão de Seleção, limitado a 50% do valor de seu curso.

Também será necessário a apresentação de fiança prestada por pessoa idônea, com renda mensal de, no mínimo, igual ou superior ao valor da mensalidade de seu curso. O fiador deve possuir idoneidade cadastral. O programa é regido pela Resolução nº 59, de 26 de agosto de 2021.

Vale lembrar que o Programa não possui carência, a devolução inicia imediatamente após o período de utilização e que os valores do benefício são firmados através de contrato e corrigidos mensalmente pela variação do INPC.

CRÉDITO: AI UNISC

Olá Jornal