Cursos de Comunicação da Unisc debatem mercado e futuro das profissões

Olá Jornal
abril13/ 2019

Na noite desta quarta-feira, 10, o Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou debate sobre “Comunicação e Mercado de Trabalho”. Entre os participantes esteve a jornalista e sócia-fundadora do Olá Jornal, Janine Niedermeyer. A atividade faz parte das ações que marcam os 25 anos do curso na instituição.

A proposta da atividade, além de discutir o atual cenário do mercado de comunicação, objetivou aproximar os acadêmicos dos profissionais que atuam no mercado. O evento teve como mediador o professor Diego Weigelt. “O objetivo é aproximar os alunos das empresas da nossa região, fazer uma reflexão sobre as mudanças que vêm acontecendo na nossa área, sobre o que vem por aí e o que podemos fazer para acompanhar essas transformações”.

Integraram a mesa de debates, Ana Cristina dos Santos, diretora da Four Comunicação, Igor Müller, diretor de conteúdo multimídia da Gazeta Grupo de Comunicações, Janine Niedermeyer, Sócia-fundadora do Olá Jornal, Jonathan Jandrey Borges, CEO e fundador do ClubedeMídia, Luciane Eschberger Ferreira, editora do Jornal Informativo do Vale e Tiago Rocha, comunicador e diretor artístico das rádios Arauto FM 95,7 e 90,5.

Entre os tópicos apresentados, esteve as mudanças no mercado de trabalho. O assunto também pautou a fala da jornalista Janine, que destacou a importância dos profissionais estarem abertos ao novo. “O mercado está mudando e os profissionais precisam se preparar para mudar. Não existe mais uma fórmula para fazer comunicação. O que está certo hoje, pode não ser mais o caminho para amanhã. Nosso desafio atualmente é de estar aberto às mudanças,” destaca.

Outros debates com veículos de comunicação devem ser realizados ao longo do ano, com a proposta de discutir as inovações no mercado de trabalho para os profissionais da área.

Olá Jornal