Curso de Odontologia da Unisc completa 20 anos

Guilherme Siebeneichler
novembro21/ 2018

Para comemorar os 20 anos de implantação do curso de Odontologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), docentes, acadêmicos e convidados participaram de duas palestras realizadas no dia 19 de novembro, no anfiteatro do bloco 18 da instituição. Na abertura do evento, o coordenador do curso, professor George Valdemar Mundstock, juntamente com a subcoordenadora, professora Ronise Ferreira Dotto, e o pró-reitor de Graduação, professor Elenor Schneider, relembrou a trajetória do curso e agradeceu a todos os envolvidos na graduação em Odontologia, entre eles alunos, docentes, funcionários e pacientes.

“É uma grande satisfação tê-los aqui nesse momento de comemoração. Agradecemos muito a presença e a confiança de todos, em especial dos estudantes, pois sem vocês não há a graduação”, salientou Mundstock. Em sua fala, Schneider desejou vida longa ao curso. “Nosso maior desejo é que os graduados se sintam felizes e realizados, tanto na vida profissional como na pessoal”, ressaltou o pró-reitor.

Com o tema Clareamento Dental, a primeira palestra foi ministrada pela professora titular de cursos de graduação e de pós-graduação da Universidade Norte do Paraná (Unopar) e egressa da Unisc, Sandrine Bittencourt Berger. O segundo palestrante foi o professor e coordenador adjunto do Programa de Pós-graduação em Odontologia da Universidade Veiga de Almeida (UVA) e também egresso da Unisc, Luis Felipe Jochims Schneider, que falou sobre Procedimentos restauradores: a importância da fotoativação no sucesso de tratamentos diretos e indiretos.

Após as palestras, os participantes confraternizaram em um coquetel na sede da Associação dos Docentes da Unisc (Adunisc). Em duas décadas, o curso de Odontologia formou 779 cirurgiões dentistas generalistas e conta, atualmente, com 220 estudantes.

CRÉDITO: AI Unisc

Guilherme Siebeneichler