Cultura lança projeto “Mateando nas Escolas” na Feira do Livro

Olá Jornal
agosto21/ 2019

O Chimarrão, bebida símbolo do Gaúcho, chega as escolas da rede municipal através de um projeto da Secretaria de Cultura. Com intuito de levar oficinas e conhecimento sobre a erva mate a os benefícios da bebida, o projeto irá percorrer os educandários com o Instituto Escola do Chimarrão. O lançamento oficial da parceria ocorrerá na 20ª edição da Feira Municipal do Livro.

O ato simbólico de início do projeto ocorrerá a partir das 15h no Chimarródromo da Feira. A Escola do Chimarrão estará presente nos quatro dias do evento no Parque em frente ao Ginásio de Exposições onde no domingo,25, ocorrerá uma grande mateada com brinquedos infláveis gratuitos para as crianças.

O projeto “Mateando nas Escolas” ocorre através de um contrato de prestação de serviços entre o Município e o Instituto, especializado no serviço de desenvolvimento de oficina cultural.

Feira do Livro

A 20ª edição que tem como tema “Tudo a Ler” inicia amanhã a partir das 9h até as 22h no Parque do Chimarrão. A arena literária será montada no Ginásio de Exposições e seguirá lá até domingo. No final de semana a Feira abre as portas a partir das 10h da manhã e fecha às 22h. Serão mais de 50horas de muitas histórias, atividades lúdicas, culturais e artísticas.

O ponto alto é a participação do Patrono Thedy Corrêa que estará na Feira no sábado, 24, com a Banda Nenhum de Nós quando farão show gratuito a partir das 21h no Palco Unisc. Já no domingo ele estará pela feira conversando com a comunidade e fará uma palestra a partir das 16h.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal