Cultura confirma novas atrações para a programação de Natal

Olá Jornal
novembro21/ 2019

O Papai Noel chega à Venâncio Aires no dia 29 de novembro, com programação especial. Ao longo do mês de dezembro apresentações artísticas e culturais fazem parte dos festejos de fim de ano no centro da cidade. Além da decoração especial que começa a ser montada na praça Coronel Thomaz Pereira e na Henrique Bender, shows da Ospa, Orquestra de Venâncio Aires, peça teatral Luzes do Deus Menino, se soma a Orquestra Jovem de Lajeado, que se apresenta no dia 21 de dezembro. Também integra as atividades, o Encontro de Corais que será realizado no dia 20. No dia 17 o Sesc traz para Venâncio a peça teatral, Zão e Zoraida em Aventuras de Natal do Grupo UEBA.

A programação busca garantir atividades noturnas para as famílias e público que circulam pelo centro do município. “Queremos garantir o envolvimento da nossa comunidade nas atividades durante o fim de ano. Além da decoração especial, atividades culturais buscam fomentar ainda mais o espírito natalino,” destaca o assessor de Cultura da Prefeitura de Venâncio Aires, Saul Zart.

Um dos pontos altos da programação será apresentação da peça teatral ao ar livre, que contará o nascimento de Jesus Cristo. O espetáculo conta com mais de 50 atores, a maioria venâncio-airense, que já estão ensaiando desde o mês passado. A apresentação deve ser realizada em frente a igreja São Sebastião Mártir, a exemplo do ano passado. A apresentação ocorre no dia 15 de dezembro.

DECORAÇÃO
A instalação dos itens decorativos na área central já iniciaram. Além dos materiais já construídos por voluntários e o Gabinete da Primeira-Dama, novos pontos de decoração, iluminados que farão parte do projeto. O investimento de R$ 40 mil, se junta aos materiais construídos nos últimos três anos. A composição dos cenários natalinos serão concentradas nas praças centrais. A instalação dos materiais ocorre com apoio do Gabinete, das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, além da Cultura e Esportes.

Esta é a terceira edição do evento, que visa proporcionar o clima natalino nas noite do mês de dezembro. Os espaços interativos nas praças buscam reunir famílias e visitantes. A casa do Papai Noel será instalada na praça matriz.

Olá Jornal