Cultura busca parceiros para as programações de Natal

Olá Jornal
novembro01/ 2019

O foco das atividades da secretaria municipal de Cultura e Esportes, para a reta final do ano, é de buscar parceiros para apoio do projeto Natal, Cor e Magia. O trabalho de captação de recursos por meio de projeto cadastrado junto a Lei de Incentivo à Cultura, é realizado e a partir dos valores cadastrados, será possível fechar as atividades e programações no período de dezembro. A meta é de conquistar pelo menos R$ 200 mil.

Conforme o assessor de Cultura do Município, Saul Zart, a programação artística de Natal deste ano depende dos valores captados junto às empresas parceiras. “Já temos algumas apresentações confirmadas. Agora buscamos parceiros para ampliar essas atividades no centro do município durante as festas de fim de ano.”

A proposta da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes é de garantir recursos para ampliar as apresentações culturais, como forma de incrementar o projeto Natal, Cor e Magia. “Estamos visitando empresas e potenciais patrocinadores. A partir destes apoios queremos trabalhar na programação de atrações culturais,” argumenta.

PROGRAMAÇÃO
Algumas programações para dezembro já estão confirmadas e farão parte do calendário de atividades no Natal. Entre elas está a peça de teatro Luzes do Deus Menino, que será ao ar livre e com artistas locais. A apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), o Festival da Mais Bela Voz e apresentação da Orquestra de Venâncio Aires.

Olá Jornal