CTG Querência da Mata vai construir sede própria

Olá Jornal
julho04/ 2019

O CTG Querência da Mata está finalizando a elaboração do projeto da sede própria da entidade, no Parque Municipal das Orquídeas, Vila Santo Antônio. A expectativa é de que a construção do galpão, com 289 metros quadrados, tenha início num prazo máximo de dois meses, ou seja, segundo semestre.

“A obra será um misto de moderno (seguindo normas de acessibilidade, segurança e higiene) e estilo rústico, como um galpão tradicionalista deve ser”, disse o patrão Renato Dameda. O objetivo é ter um local para as reuniões mensais, jantares, almoços festivos e desenvolvimento de cursos de danças.

Dameda explica que, com a sede própria, a entidade poderá dar sequência no trabalho do Departamento Artístico e Cultural. “As invernadas artísticas precisam ensaiar semanalmente o que hoje, sem galpão, de torna inviável. Assim podemos promover uma maior integração entre CTG, comunidade e colégios”, comentou.

Para colocar o projeto em prática o CTG utilizará recursos próprios, contando também com apoiadores. “Temos um certo valor em caixa que dá para começar a obra. Contamos muito com a ajuda de todos os sócios e apoio de empresas. Já temos diversas doações acertadas e isso só nos motiva ainda mais a lutar para concretizar o sonho da sede própria”, disse.

PREFEITURA

“O CTG pediu um terreno dentro do Parque Municipal e nos foi cedido pela Prefeitura. Em troca a entidade continuará participando dos eventos promovidos pelo poder público e colégios. Nós como primeira entidade a estar sediada no parque nos deixa orgulhosos e felizes realizando um sonho de cada vez. O primeiro foi a Pista de Laço e depois de 20 anos vem a nossa sede própria. Significa muito para todos que estão nesta luta”, ressaltou Dameda.

DANÇAS

O fandango de formatura para mais uma turma do curso de danças será neste sábado à noite, 6 de julho, na Seubv. A solenidade esta marcada para 21h30min e fandango a partir das 22h30min. Ingressos antecipados a R$ 15,00 e com Gaúcho Pachola e Grupo Marca Grande.

CHAMA

No próximo dia 16 de agosto ocorrerá o acendimento oficial da Chama Crioula na cidade de Tenente Portela, região Noroeste do Rio Grande do Sul. O Querência da Mata vai realizar novamente a cavalgada com um percurso de 380 km e previsão de chegada em Mato Leitão após 12 dias.

Em setembro, dias 5, 6, 7 e 8, está marcada uma cavalgada de integração com todos os sócios num trajeto de aproximadamente 120 km. O patrão Renato Dameda confirmou que neste ano, no 20 de setembro, um desfile farroupilha ocorrerá em Mato Leitão.

Olá Jornal