CTG Querência da Mata anuncia programação da Semana Farroupilha

Olá Jornal
setembro11/ 2021

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Mata anunciou a programação da Semana Farroupilha deste ano. As atividades iniciaram com a cavalgada da centelha da Chama Crioula, acessa junto ao Cristo Protetor em Encantado.

A cavalgada percorreu 145 quilômetros e chegou em Mato Leitão no último domingo, dia 4 de setembro. A programação da Semana Farroupilha terá continuidade na quarta-feira, 15, com a reunião mensal do CTG Querência da Mata. Na sexta-feira, 17, será realizada uma cavalgada para levar a centelha até as escolas (Estadual Poncho Verde, Emei Vó Olga, Emefs Ireno Bohn e Santo Antônio de Pádua). No educandário da Vila Santo Antônio, período da tarde, haverá passeio a cavalo para as crianças.

No domingo, 19, as atividades ocorrerão no Parque Municipal das Orquídeas com treino de vaca mecânica, almoço e Camilly Marques. No feriado estadual de 20 de setembro, os tradicionalistas realizam um passeio pelo interior de Mato Leitão, levando a Chama Crioula. No mesmo dia haverá ainda almoço no Parque Municipal das Orquídeas com encerramento da Semana Farroupilha.

RESERVAS

Por causa das restrições da pandemia coronavírus (Covid-19) haverá limite de pessoas que poderão participar dos almoços e jantares promovidos pelo CTG Querência da Mata durante a programação da Semana Farroupilha. É necessário fazer reservas para as atividades pelos telefones 99960-1489 (Delmar Carvalho) e 99669-6299 (Renato Dameda).

RODEIO

O CTG Querência da Mata marcou para os dias 4 e 5 de dezembro mais uma edição do rodeio crioulo. O evento, no Parque Municipal das Orquídeas, ocorreu normalmente em três dias, mas, por causa das restrições da pandemia, será em apenas dois neste ano. O patrão Renato Dameda informa que a entidade seguirá todos os protocolos exigidos pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e Prefeitura.

SEMANA FARROUPILHA

– 15/09 (quarta-feira): reunião mensal dos associados

– 17/09 (sexta-feira): cavalgada de centelha até as escolas do município

– 19/09 (domingo): atividades no Parque das Orquídeas e apresentação da Camilly Marques, acompanhada pelo pai Elemar Marques

– 20/09 (segunda-feira): cavalgada pelo interior com a Chama Crioula

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Olá Jornal