Cristiane Wickert é eleita presidente da Associação Pró-UTI Neonatal do HSSM

Olá Jornal
janeiro31/ 2019

Uma reunião na tarde de hoje, 31, fundou oficialmente a Associação Pró Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e elegeu a diretoria que irá liderar os trabalhos da campanha “envolva-se”. Cristiane Wickert, Primeira-Dama do Município, foi aclamada presidente e terá como vice-presidente o empresário Rodrigo Mello.

O encontro ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura onde os membros da Associação definiram ainda o estatuto. Além de Cristiane e Bello, fazem parte da Diretoria o Secretário Luciano Spies, o Vice-Secretário Fernando Branco, ambos representando o HSSM, os empresários André Gerlach como Tesoureiros e Valmor Heck como Vice. O conselho Fiscal ficou formado pelo Presidente da CACIVA Vilmar de Oliveira, a representantes dos Clubes de Serviço, Antoniete da Graça de Lima Frólio e o Secretário de Saúde Ramon Schwengber. Já os demais membros fundadores são as Servidores Municipais Adriene Antunes, Coordenadora de Comunicação, Rosângela Ellert funcionária da Secretaria de Saúde e Marciele Delevatti, Procuradora Adjunta.

Conforme a Presidente, os primeiros atos são a parte burocrática de constituição da Associação e abertura da conta bancária e após iniciaram a formação das comissões e planejamento de ações e campanhas. Além disso, haverá paralelamente a construção do projeto arquitetônico da UTI.

Campanha Envolva-se 

Lançada em 2018, no final de dezembro, a campanha “Envolva-se” foi lançada pela Prefeitura em um ato que reuniu lideranças, empresários e a sociedade civil. A ação teve apoio imediato dos Deputados Federais Heitor Schuch (PSB) e Marcelo Moraes(PTB) que garantiram R$2 milhões em emenda parlamentar. Além deles, o Lions Club também aportou $70 mil dólares pelo Lions Internacional.

Olá Jornal