Cristian Conceição é candidato à reeleição no IFSul Venâncio Aires

Janine Niedermeyer
março20/ 2017

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) de Venâncio Aires, assim como outros sete campus passam nesta semana pela escolha dos novos diretores-gerais. A instituição também realizado no mesmo período a escolha para reitor, sediado em Pelotas.

Na Capital do Chimarrão, o atual gestor Cristian Oliveira da Conceição é novamente candidato para seguir à frente do IFSul. O profissional assumiu como diretor em outubro de 2012, quando da saída de Marcelo Bender Machado para assumir como reitor eleito no fim daquele ano. Posteriormente, em referendo no ano de 2013 Cristian foi eleito para o primeiro mandato oficial.

A confirmação de seu nome para continuar como diretor-geral lhe garantirá uma nova gestão, para o período 2017-2021. O docente afirma que seguirá com os mesmos nomes na equipe diretiva, que incluem Fabio Lorenzi da Silva como chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão; André Ruschel de Assumpção como chefe do Departamento de Administração e Planejamento; e Danielle Schweickardt como chefe de gabinete.

PROCESSO

Conforme o vice-presidente da Comissão Eleitoral no campus Venâncio, Sidnei da Silva Colombi, a votação ocorre dia 23 de março, próxima quinta-feira, entre 9h0min e 21h30min, com urnas instaladas no próprio campus.

Serão urnas separadas, para votação específica em diretor-geral e outra para reitor, onde são dois nomes na disputa. Elas também estarão separadas por segmentos: alunos, professores e técnicos-administrativos. A apuração de votos é feita no dia seguinte e enviada para Pelotas, que posteriormente oficializará os resultados.

Para reitoria, os nomes que estão na disputa são de Janete Otte, que representa a atual gestão de Marcelo Bender Machado, com o slogan “Pensar e Pulsar” e a oposição com Flávio Luis Barbosa Nunes, com slogan “Dialogar para Construir”.

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer