Crianças do Projeto Criar Sesc de Venâncio Aires desenvolveram um Livro de Desenhos em 2021

Olá Jornal
dezembro29/ 2021

Os alunos do projeto Criar Sesc de Venâncio Aires desenvolveram, nos dois últimos meses de 2021, um Livro de Desenhos. O projeto usou os traços e as pinturas para despertar a criatividade das crianças e a imaginação. Ao final das atividades, cada um pôde levar para casa uma edição do livro como lembrança deste ano. Um exemplar está disponível para apreciação do público no Espaço Saber e Lazer do Sesc 

A ação teve início a partir de um livro com a temática de dragões desenhado por um dos participantes do Criar Sesc. A instrutora pedagógica, Deise Kern, teve a ideia de apresentar à turma um jogo com cartas, em que cada uma delas contava com descrições de diferentes partes de um personagem (cabeça, corpo e pernas) para que as crianças pudessem desenhar o que estavam imaginando e assim surgisse um personagem exclusivo. 

O projeto surpreendeu a instrutora pela forma inteligente como a turma reinventou o jogo e criou processos e regras. “Ao mesmo tempo em que essa experiência foi individual, também foi coletiva, pois enquanto desenhavam os seus próprios personagens, as crianças também observavam como que seus colegas faziam, reconhecendo o modo de segurar o lápis e a pressão exercida no gesto, a escolha das cores, os detalhes e encaixes entre as linhas e formas, para irem além da sua zona de conforto”, explicou Deise.

O Criar Sesc, destinado a crianças de 6 a 12 anos, está com inscrições abertas para 2022 como uma proposta de acompanhamento de tarefas de aula e participação em atividades pedagógicas no turno inverso ao da escola. Os encontros do próximo ano terão início no dia 15 de fevereiro. Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site e podem ser obtidas também no Sesc Venâncio Aires (Rua Jacob Becker, 1676), pelo telefone (51) 3741-5668 ou pelo WhatsApp (51) 98493-0450.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. “Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

CRÉDITO: AI SESC

Olá Jornal