Creche noturna segue em avaliação na Administração Municipal

Olá Jornal
fevereiro05/ 2018

A secretaria municipal de Educação mantém os trabalhos de avaliação para implantação de atendimentos para crianças no período da noite. A proposta objetiva prestar turno extra de creche aos país que trabalham no período noturno e precisam garantir o acompanhamento dos filhos. Um levantamento é realizados com agentes de saúde, com o objetivo de averiguar o número de famílias que poderão ser contempladas pela iniciativa.

Uma equipe da secretaria também esteve visitando outras cidades para avaliar propostas do tipo. Conforme estimativa inicial da pasta, em torno de 10 crianças precisarão deste tipo de acolhimento. O projeto faz parte das promessas de campanha do atual governo, e deve sair do papel ainda este ano.

FÉRIAS
Neste ano pela primeira uma unidade da rede escolar permaneceu aberta nas férias para atendimento das crianças matriculadas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). A unidade Arco-Íris atendeu cerca de 70 crianças diariamente. O projeto foi elaborado para até 115 alunos. Conforme a secretária Joice Battisti Gassen, a iniciativa será mantida no próximo ano.

Para o período de férias da rede municipal, em 2019, os atendimentos ocorrerão nos mesmos moldes. Não há previsão de ampliação do número de vagas. “É uma iniciativa bem criteriosa. A criança também precisa dos 30 dias de férias, na companhia dos pais,” argumenta Joice.

Olá Jornal