Creche noturna não tem demanda e projeto não deve ser implantado em Venâncio

Olá Jornal
agosto28/ 2019

No mês de julho a Secretaria Municipal de Educação realizou pré-cadastro de famílias venâncio-airenses que necessitavam de acolhimento noturno para crianças de até 10 anos. A demanda era parte do plano de colocar em funcionamento no município uma creche noturna.

A proposta faz parte dos planos do atual governo. Porém, não há demanda para abrir um espaço público com a proposta de acolher crianças que necessitam de atendimento fora do horário convencional. Apenas uma família procurou o Município, porém, a demanda não é prioritária, já que a mãe tem o projeto de estudar no turno da noite. Com isso, a Secretaria não deve dar continuidade ao projeto, já que não há demanda para atender.

A iniciativa era discutida desde o ano passado, quando uma equipe do Município visitou Passo Fundo para conhecer projeto do tipo. Antes do cadastro realizado em julho, os agentes de saúde, profissionais dos postos e assistentes sociais buscaram identificar famílias que necessitavam de acolhimento das crianças no período da noite. Naquela oportunidade também não foi identificada demanda suficiente para abrir turmas de atendimento no turno da noite.

Olá Jornal