CRAS realiza curso de costura no bairro Battisti

Olá Jornal
setembro27/ 2019

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado no bairro Battisti, oportunizou durante os meses de agosto e setembro, um curso de Noções Básicas de Costura para as famílias da região, com duração de 10h, certificação e no final, auxílio para a confecção de currículos e envio prévio para empresas, através de contatos realizados para a inserção no mercado de trabalho.

As aulas aconteceram todas as quintas-feiras com orientações, teorias, dicas e práticas de costura. Ao todo, segundo a Coordenadora do CRAS, Fabiana Souza, foram oito participantes nesta segunda turma. “Este curso surgiu a partir do interesse da comunidade do bairro em se qualificar e ser inserido no mercado de trabalho”, relata.

Para melhor orienta-las, as aulas aconteceram em dois turnos, manhã e tarde, contendo quatro alunas por turma. Um dos principais requisitos para a obtenção de certificado foi a assiduidade nas aulas, tendo que chegar aos 100% de frequência. As aluas foram ministradas pela própria coordenadora e como prova prática, cada aluna pode fazer um jogo americano e uma almofada.

O enceramento do curso profissionalizante de noções básicas de costura foi realizado no próprio CRAS e a entrega dos certificados de conclusão foi feita com a presença do Secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, José Arnildo Câmara.

Olá Jornal