CRAS reabre as portas após mais de três meses fechado

Janine Niedermeyer
janeiro31/ 2017

No ultimo dia 23, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que estava desde o mês de outubro com as portas fechadas, retornou as atividades no bairro Battisti. O Centro de Referência retoma aos serviços com nova equipe e novos projetos para auxiliar as pessoas que necessitam de algum suporte assistencial.

Fechado por falta de recurso e encontrado em estado de abandono, o Centro irá criar o Projeto “Criança Feliz”, que visa o fortalecimento de vínculos entre pais e filhos e a promoção do desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

No local serão feitos ainda atendimentos relacionados ao Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e a Bolsa Família. A equipe conta com cinco funcionárias, sendo: uma Assistente Social; uma Recepcionista, uma Psicóloga, uma Terapeuta Ocupacional e a Coordenadora.

A coordenadora do CRAS, Janaina Gonçalves, deixa um apelo para que as pessoas não vandalizem o local e o invadam, pois o Centro é referência para auxiliar as famílias, logo, não é passível de compreensão o vandalismo, uma vez que o local só trás benefícios para a comunidade.

Fonte e foto: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer