CRAS do bairro Battisti registra nono arrombamento

Guilherme Siebeneichler
novembro22/ 2016

Mesmo com atividades temporariamente suspensas, o prédio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Battisti voltou a ser alvo de vândalos na última semana. É a nona vez que o prédio registra arrombamentos desde a inauguração. Desta, além de danos em portas e janelas, foram furtados um portão de acesso à horta comunitária, material de artesanato e tijolos.

O local, que desde 2014, presta atendimento a aproximadamente três mil pessoas através de grupos de mulheres, adolescentes e deficientes físicos, já teve furtado computadores, câmeras de segurança e material de uso comum, além de ações de vandalismo.

De acordo com a secretária municipal da Habitação e Desenvolvimento Social, Claidir Kerkoff Trindade, os profissionais já retiraram objetos de valor enquanto os atendimentos estão concentrados no CREAS do centro. “Apesar disso, estamos preocupados com as frequentes tentativas de invasão. Pedimos o auxílio da comunidade, já que o local é justamente para o atendimento dos moradores da localidade”, frisa.

CRÉDITO: Divulgação/AI PMVA

Guilherme Siebeneichler