CPERS organiza conferência sobre educação

Olá Jornal
março01/ 2018
Na próxima terça-feira, dia 6 de março, acontece a Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), às 19h, no Auditório do Memorial, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Com o tema “Participação Social na defesa da educação pública”, a atividade contará com as painelistas Lucia Camini e Vera Peroni. A Conape é organizada pelo CPERS/Sindicato, junto ao Sinpro/RS, Curso de Pedagogia e Programa de Pós-Graduação de Educação Mestrado e Doutorado.
QUEM SÃO AS PAINELISTAS: 
Lucia Camini foi presidente do CPERS/Sindicato. Durante o governo Olívio Dutra, foi secretária de educação do estado do Rio Grande do Sul. Atualmente é Coordenadora Geral de Estudos e Pesquisas sobre Valorização dos Profissionais da Educação, no Ministério da Educação.
É líder do Diretório Grupo de Pesquisa Estado e políticas públicas de Educação Básica. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Estado e política educacional, política educacional brasileira, relação público/ privado.
Vera Maria Vidal Peroni é doutora em Educação e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) nos cursos de graduação e pós-graduação em educação.  Participa do grupo nacional de pesquisa sobre a relação entre o público e o privado na educação. É líder do Diretório Grupo de Pesquisa Estado e políticas públicas de Educação Básica.
Olá Jornal