Cota única do IPTU em Venâncio alcança R$ 13 milhões

Olá Jornal
fevereiro11/ 2022

A Secretaria da Fazenda de Venâncio Aires divulgou nesta sexta-feira, 11, o resultado da arrecadação do pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2022. Conforme a secretária, Fabiana Keller, quase a metade do valor previsto para se arrecadar com o tributo ao longo do ano, foi alcançado até essa quinta-feira, 10, quando encerrou o prazo para o pagamento à vista por parte dos contribuintes que quisesse aproveitar os descontos.

“Tínhamos receio de que o pagamento da cota única deste ano fosse afetado pelos efeitos da pandemia de 2021, no entanto, chegamos em 48% do valor estimado para arrecadar com o IPTU neste ano, mantendo a média de arrecadação dos últimos anos. Estamos bem satisfeitos com a adesão dos contribuintes ao pagamento em cota única. Chegamos a cerca de R$ 13 milhões”, e só nos resta agradecer à comunidade que aderiu ao pagamento em cota única, destaca Fabiana.

A partir de agora, o tributo deve ser pago de forma parcelada, em oito vezes, de março a outubro. Os carnês começam a ser entregues pelos Correios, na segunda-feira, 14, porém as guias para impressão e posterior pagamento também poderão ser impressas pelo site da Prefeitura, no endereço www.venancioaires.rs.gov.br, a partir do dia 02 de março.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal