Cosuel define nominata de novo condomínio avícola em Venâncio

Janine Niedermeyer
julho26/ 2016

A Cosuel definiu os produtores rurais que farão parte da implantação do novo condomínio avícola a ser instituído pela empresa em Venâncio Aires. A decisão ocorreu durante reunião com produtores venâncio-airenses do setor, realizada na última semana, em Vila Santa Emília.

As discussões haviam iniciado em encontro no último dia 31 de maio, na Sala de Reuniões da Prefeitura, que recebeu representantes da cooperativa, agricultores e autoridades, como o prefeito Airton Artus e o secretário municipal da Agricultura, Anduir Lenhardt.

O grupo de produtores rurais associados conta com 25 nomes, oriundos de 14 localidades distintas. Na condição de associados do condomínio avícola, os avicultores serão donos de seus próprios negócios. A rentabilidade será dividida conforme o número de cotas adquiridas da granja avícola, cuja administração, assistência técnica e compromisso de aquisição ficam a cargo da Cosuel, proprietária da marca Dália Alimentos.

Com a nominata definida, o grupo parte para a busca de área apropriada para a construção dos aviários. Para auxiliar a empreitada, a Prefeitura se comprometeu a reservar R$ 150 mil de seu orçamento para 2017. A expectativa é de que os investimentos, além de fomentar a diversificação da produção rural, possam atingir a casa dos R$ 5 milhões. (AI PMVA)

Os produtores associados do condomínio avícola definidos na reunião são os seguintes:
*Aloísio Finkler
*Ângelo Batista Reis
*Carlos André Schwendler
*Daniel Kessler
*Eduardo Luís Stertz
*Egídio Hackenhaar
*Erne Ernesto Stertz
*Heitor Luiz Richter
*Inácio Schwerz
*Írio José Frey
*João Antoni
*José Bernanrdo Hackenhaar
*Lauri José Schwendler
*Luís Fernando Hackenhaar
*Luiz Nicolau Ehlert
*Marcelo Müller
*Olíbio Barden
*Reinaldo Schwendler
*Roberto Schwendler
*Vanessa Kappaun
*Emerson Joares Helfer
*Diego Finkler
*Eusébio Morsch
*Jucelaine Müller
*Lucimar Puhl

Janine Niedermeyer