Corte 2018 da Uesva tem representantes de quatro escolas

Olá Jornal
julho07/ 2018

A tarde da última quinta-feira, 05, foi de envolvimento das escolas de Venâncio Aires. No Centro de Eventos da Coopeva, foi realizado o concurso para escolher as rainhas e gatos da União dos Estudantes de Venâncio Aires (Uesva).
Os jurados escolheram Fernanda Gabrieli Schonarth, da Escola Frida Reckziegel e Weslei Natan Penck, da Escola Jubal Junqueira foram eleitos os representantes da Uesva do Ensino Fundamental. Já Eduarda da Rosa, da Escola Mariante e Matheus de Bittencourt de Azevedo, do Cônego Albino Juchem, foram eleitos representantes do Ensino Médio.
Segundo o gato do Ensino Médio de 2018, Matheus de Bittencourt de Azevedo, ser eleito para representar a instituição de representação dos estudantes de Venâncio Aires será uma honra.
Para a rainha eleita, Eduarda da Rosa, é uma alegria imensa. “Estou muito feliz em poder representar até o próximo ano, todos os estudantes e escolas que aqui estavam presentes”, explica.
Conforme o assessor da Uesva, André Henckes, as torcidas estão cada vez mais organizadas e preparadas para o evento. “Além de balões e do grito de guerra, as torcidas trouxeram instrumentos musicais e luzes para torcer para os seus candidatos”, comenta.
De acordo com o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, o evento proporciona uma grande integração entre escolas municipais e estaduais. “É uma satisfação por não estar em evidência apenas a beleza, e sim a integração de todos. Principalmente a participação da população fora das escolas, através do voto online”.
No total participaram do concurso 33 estudantes de diversas escolas do município. O evento contou ainda com DJ e uma decoração personalizada para o desfile, de forma voluntária.

PEOPLE’S CHOICE
Durante o evento também foi realizado a premiação dos vencedores da votação online do Concurso People’s Choice, realizado pelo Guia Venâncio. Neste ano foram Ao foram computados 46.718 votos.
A corte do Ensino Fundamental terá como rainha a estudante da escola Brígida do Nascimento, Betina Rafaela Nunes Zarth e como gato, Victor Henrique Moraes da Rosa da escola Dom Pedro II.
Já no ensino médio foram eleitos, Daiana Luiza Kaulfuss da escola Sebastião Jubal Junqueira, como rainha e Jorge Luis da Silva dos Santos da escola Wolfran Metzler, como gato.

DOAÇÃO
A entrada para participar da escolha da corte da Uesva, foi 1kg de alimento não perecível. Foram arrecadados 378 kg de alimentos para e Centro Promocional João XXIII.
Segundo a presidente do Centro Promocional João XXIII, Ivone Fengler, os alimentos serão divididos em ranchos e repassado para pessoas carentes. “Fizemos uma triagem e entregamos para famílias carentes e que precisam destes alimentos”, explica.
Além de alimentos, no local também pode ser realizada a doação de roupas e calçados para pessoas carentes do município.

Olá Jornal