Corsan e Encosan são convocadas na Câmara para explicações sobre abertura de ruas e projetos de saneamento

Olá Jornal
setembro19/ 2020

No próximo dia 21 representantes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e da Encosan, empresa responsável pelas obras nas ruas de Venâncio Aires, participam da reunião da Câmara de Vereadores. O encontro ocorre às 18h no plenário Vicente Schuck. Os parlamentares buscam informações sobre o andamento das obras da rede de esgoto que estão sendo realizadas nos bairros.

Alvo constante de reclamações, a situação das vias públicas após os investimentos, tem gerado questionamentos dos vereadores e também do poder público. Na última semana a Prefeitura de Venâncio Aires notificou a empresa estatal, para que realize reparos nas ruas já danificadas e apontadas.

A solicitação de participação na sessão foi feita pelo vereador José Arnildo Camara (PTB). Diversos trechos na cidade foram abertos pela empresa Encosan, que presta o serviço de forma terceirizada para a Corsan, e ao serem repavimentados apresentam problemas como pontos que ficaram mais altos do que o pavimento existente, assim como trechos em que houve recalque, causando um aprofundamento do pavimento, bem como trechos que receberam pavimentação asfáltica, mas que já se encontram deteriorados em pouco tempo após a sua execução, dificultando a tráfego de veículos.

A notificação da Prefeitura de Venâncio Aires, emitida na última semana, estabelece que está proibido, por tempo indeterminado, o início de trabalhos em novos trechos enquanto não houver a recomposição dos pavimentos danificados e já apresentados ao engenheiro da empresa. Além disso, solicita que, em dois dias úteis, apresente um plano de trabalho para os trechos da Rua Senador Pinheiro Machado, Marechal Floriano, Coronel Vila Nova, Silveira Martins, Emílio Michel e Henrique Milyus, no bairro Gressler; e Avenida Rupert Filho, Rua Júlio de Castilhos e Rua Engenheiro Henrique Vila Nova, no Bairro Cidade Alta.

Olá Jornal