Corridas Unimed/Sicredi acontece neste domingo com atrações para esportistas, famílias e comunidade

Olá Jornal
setembro21/ 2018

Uma manhã de sol e calor, com a Primavera dando as boas-vindas com suas principais características. Esta é a previsão do tempo para este domingo, quando Lajeado recebe a 7ª edição do Corridas Unimed/Sicredi. No total, 1216 pessoas estão confirmadas, público oriundo de 45 cidades do estado e de fora do Rio Grande do Sul. O evento, que inicia oficialmente às 7 horas, com a abertura do Food Park e início da distribuição dos kits de corrida, terá atrações para esportistas, famílias e comunidade em geral promovidas pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) e Sicredi Integração RS/MG.

Em 2018, a primeira largada terá uma marca especial. Será a categoria infantojuvenil, que já bateu um recorde antes mesmo da largada. A prova única, de 2 quilômetros, conta com 114 crianças e adolescentes de diversas cidades do estado inscritos, mais que o dobro de 2017. É o maior número de participantes desta modalidade nas provas realizadas desde 2012. Outro público que já quebrou recorde e inspira pela superação é o da caminhada para pessoas com deficiência, que reunirá 26 participantes neste ano no trajeto de 1 quilômetro. Entre os percursos tradicionais, são 665 pessoas confirmadas nas caminhadas de 2 e 4 quilômetros e 355 nas corridas de 3 e 7 quilômetros. A corrida com Kangoo Jumps terá 36 participantes percorrendo um trajeto de 2 quilômetros.

Conforme a coordenadora de Marketing da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), Danielle Harth, a procura expressiva se deve a consolidação de um evento que já faz parte da vida da região. “A busca pela qualidade de vida está cada vez mais presente na vida das pessoas. E esse número expressivo de inscritos, preocupados com a adoção de hábitos mais saudáveis ou dando exemplos inspiradores de superação a partir de caminhadas e corridas, é a uma prova disso”, avalia.

E quem não conseguiu se inscrever em alguma das modalidades de caminhada, também está convidado para aproveitar o evento. “Os grupos que ainda quiserem caminhar com a Unimed VTRP e com a Sicredi Integração RS/MG podem vestir as próprias camisetas e se juntar a este movimento por uma vida com hábitos mais saudáveis neste domingo”, complementa a coordenadora de Marketing da Unimed VTRP.

Vale lembrar que o Corridas Unimed/Sicredi terá novamente neste ano Espaço Kids com acesso gratuito para a criançada que comparecer ao eventos juntos com os pais ou responsáveis. Pelo segundo ano consecutivo, o evento será em alusão ao Dia do Coração, lembrado em 29/09, e contará com a presença do Mascote Tuntum, sucesso de selfies e abraços em 2017.

A organização ressalta que os inscritos nas modalidades Caminhada Orientada, Caminhada com Crianças, Corrida Infantojuvenil, Percurso para pessoas Com Deficiência e Corrida Especial, devem trazer junto consigo no dia da prova um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados ao Projeto Mesa Brasil do Sesc.

FOOD PARK PARA FAMÍLIAS

Novidade que promete agradar aos públicos de todas as idades no evento deste fim de semana, o Food Park Corridas Unimed/Sicredi conta com diversas atrações confirmadas. São trucks locais e estaduais, com opções de lanches com pães integrais – como hambúrgueres e torradas – pizza vegetariana, açaí, culinária mexicana, churros, espetinhos e lanches em geral. Para beber, haverá a preparação de sucos naturais sem adição de água ou açúcar, aproveitando todo o potencial da fruta. Estão confirmados também estandes com lojas de produtos naturais e orgânicos no mesmo espaço, para que os participantes possam fazer as compras da semana com toda tranquilidade, e em família.

Além dos food trucks com culinária especial, com foco em lanches com ingredientes mais saudáveis, o Food Park Corridas Unimed/Sicredi terá bancas para produtores locais comercializarem alimentos agroecológicos da nossa região, espaço com erva-mate Ximango e água quente à disposição, além de mesas e cadeiras, para que a comunidade possa aproveitar ao máximo as atrações. Os produtores agroecológicos lembram que é importante trazer consigo uma sacola retornável para levar os produtos para casa.

CAMISETAS E PREMIAÇÕES

Todos os adultos inscritos nas corridas e caminhadas, e os participantes da prova infanto-juvenil ganharão uma camiseta, com tecido Dry Fit Tecnológico. Ela apresenta boa resistência, secagem fácil e não amassa. Além disso, tem excelente absorção de suor, facilitando a prática dos exercícios no inverno ou no verão. Os participantes contam também com toda a estrutura dos grandes eventos esportivos, com pontos de água na chegada e no trajeto e distribuição de frutas e isotônicos ao cruzar a linha de chegada.

Os vencedores de cada categoria das corridas recebem troféu. Os segundos e terceiros colocados são agraciados com medalhas. Já os pequenos que participarem da Caminhada com Crianças (0 a 12 anos), ganharão um presente duplo. Cada criança levará para o percurso, e depois para casa, um squezze e uma bandana estilizada, que pode ser usada como babeiro, faixinha no cabelo ou conforme a criatividade e estilo de cada um.
Os percursos, horários e informações gerais sobre o Corridas Unimed/Sicredi podem ser acessados no site www.unimedvtrp.com.br/corridas.

AGENDE-SE!

Confira os horários das atrações do Corridas Unimed/Sicredi 2018:

7h – Início da retirada dos kits para corrida e camisetas para caminhada, em frente à sede da Unimed VTRP

7h – Abertura do Food Park Corridas Unimed/Sicredi

8h15 – Encerramento da entrega dos kits para corrida e das camisetas para caminhada

8h30 –    Largada da Corrida Infantojuvenil (masculino e feminino) e Kangoo Jumps

9h – Largada da Corrida Adulto – masculino e feminino

9h – Largada da Corrida Adulto Especial (médicos cooperados, colaboradores Unimed VTRP e Sciredi)

9h – Largada da Caminhada orientada

9h10 – largada da Caminhada com Crianças e do Circuito para Pessoas com Deficiência

10h15 – Início das premiações

11h30 – Encerramento do Corridas Unimed/Sicredi

15h – Horário máximo de fechamento do Food Park

Olá Jornal