Corrida do Chimarrão Virtual ocorre no próximo dia 31

Olá Jornal
maio22/ 2020

No domingo, 31, a partir das 10h, acontece a Edição Virtual da Corrida do Chimarrão, evento esportivo que neste ano marcaria a terceira edição, em simultâneo ao calendário de eventos do 129º aniversário da Capital Nacional do Chimarrão.

A alternativa surge como medida atenuante para não deixar passar em branco o calendário programado da corrida. E para que isso aconteça será realizada uma live que transmitirá uma corrida estacionária feita em casa, com percurso sugerido de cinco quilômetros, todo filmado e reproduzido ao vivo onde os participantes terão 20 minutos para correr e concluir o desafio. O Município será o primeiro da Região dos Vales a promover esse tipo de evento via live.

Campanha do Agasalho 2020

A organização do evento somará forças à Campanha do Agasalho deste ano desenvolvida pelo Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social. Segundo o Coordenador de Esportes, da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, Diego Konrad, “será realizado um mutirão junto aos parceiros deste evento, utilizando a live, para solicitar as doações. A campanha nesta edição atenta para a necessidade de doação de cobertores para os mais necessitados, um item que faz uma grande diferença nas noites frias de inverno”, conclui.

A realização do evento é da Prefeitura de Venâncio Aires, através da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Unisc e Sesc.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal