Corpo de Bombeiros terá ampliação e reforma

Olá Jornal
novembro27/ 2017

A prefeitura de Venâncio Aires abriu licitação para a contratação de serviços destinados a execução de obra para ampliação e reforma do Quartel do Corpo de Bombeiros. Como o valor a ser aplicado está incluído no Fundo Municipal de Manutenção da corporação, o poder público é o responsável pela licitação para a contratação das empresas. A obra também marca as três décadas de história da unidade venâncio-airense.

No total serão destinados R$ 340 mil nas melhorias. Os recursos são arrecadados por meio de taxas e autorizações encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros e por convênio o poder público municipal aplica os valores no fundo. O recurso garantirá a reforma completa da unidade, com a pintura do prédio, melhorias nas calçadas, cercamento da área e construção de novos alojamentos no segundo pavimento do local.

Além disso, a torre da corporação também receberá reparos. O espaço contará com investimentos em acessibilidade. Conforme o Capitão da 2ª Companhia dos Bombeiros, Gustavo Lock, a melhoria será um avanço no prédio e nos atendimentos. “Desde que foi inaugurado não foram realizadas amplas reformas. Sem contar que tivemos novos atendimentos e atribuições, entre eles os licenciamentos, por isso teremos uma sala nova para isso. É uma melhoria para a nossa comunidade e equipe.”

A previsão, segundo Lock, é de concluir os trabalhos em um ano. “É uma previsão porque são muitas obras, vamos revitalizar todos os espaços do nosso quartel,” explica.

O processo de licitação para a contratação de empresa que fará as obras no espaço encerra no dia 29 de novembro, quando ocorre a abertura das propostas. Após o período de recursos, a obra está autorizada a iniciar.
No dia 30 de dezembro deste ano o Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires completa 30 anos de fundação. No mesmo dia, em 1987 foi inaugurado o prédio principal da unidade, erguido com apoio da comunidade venâncio-airense, em campanha liderada por Wislon Wechenfelder. Atualmente atuam na corporação 21 soldados.

Olá Jornal