Corpo de Belchior será preparado em Venâncio e seguirá para Porto Alegre

Guilherme Siebeneichler
abril30/ 2017

Após a confirmação da morte do cantor e compositor Belchior, que vivia em Santa Cruz do Sul há pelo menos um ano, os procedimentos de translado do corpo seguiram ao longo da tarde. Após passar por necropsia em Cachoeira do Sul, será realizado em Venâncio Aires o procedimento de embalsamento ( técnica de preservação) para seguir com o translado até a cidade natal do artista, Sobral, no Ceará.

O procedimento no município será realizado pela Organização Kist, que possui laboratório para realizar este tipo de processo. A medida é obrigatória para casos em que são necessários translados funerários mais longos. A previsão é de que o corpo do artista siga viagem à capital gaúcha às 23h45min.

Ainda na noite deste domingo, 30, o corpo do cantor Belchior seguirá para Porto Alegre, até o aeroporto Salgado Filho. Segue direto para Sobral, no norte do Ceará, cidade natal do compositor, onde será velado até às 10h da manhã no Teatro São João. Em seguida, o corpo segue para Fortaleza onde ocorre um no velório – desta vez no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema – durante a tarde. O sepultamento ocorre por volta das 19h30 no cemitério Parque da Paz, no Bairro Serrinha.

O cantor e compositor cearense Belchior, de 70 anos, morreu na madrugada deste domingo em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Nascido em 26 de outubro de 1946, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes foi um dos ícones mais enigmáticos da música popular no Brasil, com quase 40 anos de carreira. A polícia acredita que Belchior tenha tido uma morte natural.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/olavenancio/videos/846753205471732/” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Guilherme Siebeneichler