Coronel Brito recebe ação de combate a Dengue

Olá Jornal
maio28/ 2020

Ao longo desta sexta-feira, 29, os moradores e comerciantes do Bairro Coronel Brito receberão a visita de agentes de endemias do Município e de profissionais da Estratégia de Saúda da Família (ESFII) do bairro. O objetivo é de alertar a comunidade sobre a necessidade de tomar cuidados e proceder com a limpeza e descarte de materiais que possam acumular água e serem possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Além das orientações sobre limpeza de pátios, eliminação de focos e entrega de folders explicativos com informações sobre sintomas de Dengue, os agentes também divulgarão o novo roteiro de recolhimento de objetos em desuso e que poderão ser descartados no início da próxima. Um caminhão da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos circulará pelo bairro na manhã de terça-feira, 2, e recolherá o que estiver nas calçadas.

Na última segunda-feira, o roteiro realizado no bairro culminou com uma carga de materiais recolhidos. Semanalmente, nas segundas-feiras, tem sido realizadas as coletas nos itinerários programados em um calendário, que contempla todos os bairros até outubro. Na segunda-feira, 1º, será a vez do caminhão circular pelo Bairro Brands e recolher o que for depositado pelos moradores nas calçadas.

Além dos recolhimentos de materiais, o Município também tem realizado diversas ações de pulverizações de produtos químicos e biológicos, aplicação de larvicidas em piscinas, e para a próxima semana também está projetada a divulgação do edital de contratação de mais dez agentes de combate a endemias.

 

Olá Jornal