Corinthians supera a Assoeva e é o primeiro finalista da Liga Nacional de Futsal

Janine Niedermeyer
novembro25/ 2016

A Assoeva/Unisc/ALM lutou até onde foi possível, mas após um forte duelo com o Corinthians Futsal se despede da Liga Nacional de Futsal 2016. O time de Venâncio Aires jogou na noite desta sexta-feira, 25, contra o time paulista em São Paulo e perdeu por 5×2 para os donos da casa, apoiados pela torcida do Timão, que lotou o ginásio.

A presença do público, porém, não assustou o time da Assoeva que soube se posicionar em quadra para jogar de igual para igual com a equipe corintiana. Apesar do Corinthians sair na frente do placar com Leandro Caires, a equipe venâncio-airense foi para cima e em um contra-ataque o jovem Ygor Mota recebeu passe de Pedro Rei para superar o goleiro Guitta e igualar 1×1.

O jogo foi para o intervalo com tudo empatado. No retorno, eram jogados pouco menos de 7min quando o Corinthians ficou mais uma vez na frente do placar. Vander Carioca, faltando 13min48 pra terminar a 2ª etapa fez o gol. O 3×1 demorou para chegar, mas saiu com 7min para o duelo encerrar, através de Rocha.

Com goleiro-linha a Assoeva foi para cima pressionar para diminuir a vantagem paulista e conseguiu. Thiaguinho descontou com gol de letra com 3min para o confronto terminar. Mas o uso do goleiro-linha foi favorável apenas nessa vez, pois o Corinthians acabou por anotar mais dois gols, com a Assoeva se jogando para cima do adversário.

Índio e Leandro Caires (mais uma vez) anotaram os gols para fechar o duelo em 5×2 para o Corinthians, que agora está na final da Liga Nacional de Futsal 2016. Para Assoeva essa foi a despedida da temporada, já que também ficou de fora da decisão da Série Ouro.

A outra semifinal será domingo, 27, a partir das 11h no Ginásio de Esportes Ney Braga em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. O Copagril adquiriu a vantagem do empate, após vencer por 2×1 o Magnus, no jogo de ida em São Paulo, na Arena Sorocaba.

Foto: Yuri Gomes/ Corinthians

Janine Niedermeyer