Corede/VRP elege nova diretoria na terça-feira

Olá Jornal
julho12/ 2019

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) realiza na próxima terça-feira, dia 16, a assembleia de eleição de sua nova diretoria executiva. As inscrições de chapas encerraram no dia 10 e apenas uma apresentou a nominata para concorrer. Ela é liderada por Heitor Álvaro Petry, atual presidente, e Angelo Hoff, que concorre como vice.

Na assembleia geral de terça-feira, além de eleger a diretoria executiva para o biênio 2019/2021, também vai ser eleito o conselho fiscal. Petry está à frente do Corede/VRP desde 2016, quando a então presidente, Mariza Terezinha da Motta Christoff, se afastou por motivos de saúde, concluindo aquele mandato. Em junho de 2017 ele foi eleito para a gestão 2017/2019.

O encontro inicia às 9h, no Auditório do Memorial – bloco 46 – da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Serão definidos além do presidente, vice, secretário, segundo secretário, tesoureiro e segundo tesoureiro. O colégio eleitoral é formado pela assembleia geral regional do Corede/VRP, sendo assegurado a todos os integrantes o direito de votar e ser votado.

Na impossibilidade de comparecimento do representante titular de algum segmento da sociedade civil organizada, vota o suplente. E no caso dos membros natos, na impossibilidade do titilar comparecer no pleito, o mesmo pode fazer a indicação através de ofício. A comissão eleitoral, formada por Beatriz Elena Funck Rosauro, Rosangela Maria Mohr Limberger e Silvani Janice Frantz, vai ser reunir nos próximos dias, para acolher e analisar a documentação da única chapa inscrita.

Além da eleição da nova diretoria executiva, a assembleia terá outros assuntos de pauta, entre eles a participação do secretário estadual de Governança e Gestão Estratégica do Estado do Rio Grande do Sul, Cláudio Leite Gastal, que vai falar sobre a evolução do processo de concessão da RSC 287, apontada como projeto prioritário do Plano Estratégico do Vale do Rio Pardo e integra o Plano Estadual de Logística de Transportes (PELT-RS) do Estado, que tem por objetivo diagnosticar as deficiências e gargalos do sistema logístico estadual, definir cenários futuros e as estratégias de intervenção pública e privada voltadas à articulação física do Estado e à reorganização das suas cadeias logísticas. Assuntos como a Consulta Popular 2019/2020 e as coordenações dos Comitês Setoriais do Plano Estratégico também estarão em pauta na assembleia.

A CHAPA

A única chapa inscrita para a diretoria executiva do Corede/VRP é composta por:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: Heitor Álvaro Petry (ex-presidente)

Vice-Presidente: Angelo Hoff (Instituições de Ensino Superior – UNISC)

Secretário: Armando Mayerhofer (Prefeitura de Sobradinho)

2º secretário: Albino Oto Gehwer (Comude de Candelária)

Tesoureiro: Vilmar de Oliveira (CACISA Venâncio Aires)

2º Tesoureiro: Marciano Ravanello (Prefeito de Arroio do Tigre)

CONSELHO FISCAL

Titulares: Sandra Marisa Roesch Backes (Prefeita de Sinimbu), Jalila Stahl Böhm Heinemann (Comude de Venâncio Aires) e Carlos Correa da Rosa (ATURVARP).

Suplentes: Silvano Sérgio de Gaspari (Comude de Ibarama), Mauricio Bevilaqua (Comude de Estrela Velha) e Lênio Augusto Trevisan (Comude de Vale do Sol).

Olá Jornal