Copa do Brasil tem os jogos de volta, com três gaúchos na disputa

Janine Niedermeyer
setembro21/ 2016

Entre esta quarta-feira, 21 e quinta-feira, 22, serão conhecidos os oito clubes que estarão nas quartas de final da Copa do Brasil. Três equipes gaúchas (Grêmio, Internacional e Juventude) estão na disputa e com vantagem nos placares feitos nos duelos de ida das oitavas de final.

Jogando fora de casa, o Grêmio venceu o Atlético no Paraná por 1×0 e o Juventude bateu o São Paulo por 2×1 no Morumbi. Já o Inter, que fez a primeira partida no Beira-Rio, venceu os cearenses do Fortaleza por 3×0, portanto tem o placar com maior vantagem.

Nos demais confrontos, quem tem a vantagem por ter vencido os jogos de ida são Santos, Palmeiras e Cruzeiro. Os duelos de Fluminense e Corinthians, assim como Atlético-MG e Ponte Preta terminaram no 1×1.

FASES

Para o Tricolor gaúcho, essa será a oportunidade de esquecer a má fase no Brasileirão e ainda marcará a estreia de Renato Portaluppi como treinador gremista, em sua terceira passagem pelo clube. Sem pistas do time que vai a campo, o técnico não contará com o zagueiro Wallace Reis (que já defendeu o Flamengo na competição), Negueba (mesma situação do zagueiro, mas jogando pelo Coritiba) e Everton, lesionado.

A provável escalação do Grêmio contra o Atlético-PR tem: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Jailson e Douglas; Pedro Rocha e Luan. Henrique Almeida também não foi visto no campo.

Já no Internacional, a busca será a mesma do Tricolor: Apagar a má fase do Brasileiro, onde na zona de rebaixamento, o Colorado luta desenfreadamente para fugir da série B. O time do técnico Celso Roth joga na quinta-feira, 22, no Ceará.

inter_copa

O Juventude, que surpreendeu o São Paulo ao vencer o duelo fora de casa, também entra em campo amanhã. O time de Caxias do Sul disputa atualmente a Série C do Brasileiro e está nas quartas de final, onde vai enfrentar o adversário do Inter, o Fortaleza, buscando uma vaga nas semifinais, que já garantirá o Juventude na Série B 2017.

Jogos – Quarta-feira, 21:
Grêmio x Atlético-PR (19h30) – Transmissão SporTV
Botafogo (PB) x Palmeiras (19h30)
Ponte Preta x Atlético-MG (19h30)
Corinthians x Fluminense (21h45)
Vasco x Santos (21h45)
Cruzeiro x Botafogo (21h45)
Quinta-feira, 22:
Fortaleza x Inter (19h15) – Transmissão SporTV e ESPN Brasil
Juventude x São Paulo (21h30)

Fotos: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA e Ricardo Duarte/ Inter

Janine Niedermeyer