Copa do Brasil define duelos das quartas de final

Janine Niedermeyer
setembro23/ 2016

Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil estão definidos, após sorteio promovido pela CBF no Rio de Janeiro. O trio gaúcho não terá caminho fácil para avançar na competição. O Juventude vai duelar com o Atlético-MG, o Grêmio terá pela frente o atual líder do Brasileirão, o Palmeiras e por fim o Inter terá confronto com o Santos.

Os jogos de ida acontecem no dia 28 de setembro, e os de volta, em 19 de outubro. Oito times e 18 títulos em 27 edições disputadas.

Quartas de final – 28/09 – Jogos de ida:
Atlético-MG x Juventude;
Grêmio x Palmeiras;
Santos x Internacional;
Corinthians x Cruzeiro.

Quartas de final – 19/10 – Jogos de volta:
Juventude x Atlético-MG;
Palmeiras x Grêmio;
Internacional x Santos;
Cruzeiro x Corinthians.

Gaúchos classificados

As oitavas de final da Copa do Brasil tiveram seus dois últimos jogos na noite de quinta-feira, 22, quando a dupla gaúcha Internacional e Juventude estiveram em campo. No Ceará, o Colorado jogou diante do Fortaleza na Arena Castelão e foi derrotado pelo placar de 1×0.

O único gol da partida foi anotado aos 14min do 1º tempo, com Daniel Sobralense. O gol não foi suficiente para reverter a derrota no jogo de ida, quando o Inter venceu por 3×0 no Beira-Rio e agora a equipe gaúcha segue para as quartas de final.

No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude recebeu o São Paulo e também foi derrotado por 1×0. O gol dos paulistas saiu aos 23 minutos do 2º tempo, com Rodrigo Caio. Como havia perdido no 1º jogo em São Paulo por 2×1, quem se classificou foi o Juventude.

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Janine Niedermeyer