Copa do Brasil chega as quartas de final somente com campeões

Janine Niedermeyer
setembro28/ 2016

Com dois times quatro vezes campeões (Grêmio e Cruzeiro), dois tri campeões (Palmeiras e Corintians) e outras quatro equipes com um título cada, a Copa do Brasil pela primeira vez chega as quartas de final somente com campeões do torneio.

Todos os jogos de ida ocorrem nesta quarta-feira, 28, tendo a presença de três times gaúchos, três paulistas e dois mineiros. Enquanto o Grêmio fará o primeiro jogo na Arena, Internacional e Juventude começam a fase fora.

Para o Tricolor, vencer será fundamental nessa ida das quartas. Ausências já certas, por lesão, são do volante Maicon e do atacante Bolaños. Kannemann e Edílson devem ser os retornos em relação ao Brasileirão, onde estavam suspensos.

No Colorado, a Copa do Brasil vem como alternativa de mudar o ambiente que é de alta tensão com a situação do time no Brasileiro, onde está na zona de rebaixamento. Vitinho e Marquinhos são novidades para reforçar o time de Celso Roth contra o Santos.

inter_paulao

Ainda entre os gaúchos, vale o destaque ao Juventude, treinado por Antônio Carlos Zago. Apesar da meta central do time ser retornar a Série B, a equipe se destaca no cenário nacional, pois quebrou um jejum de oito anos da Copa do Brasil nesta fase, sem times de divisões inferiores à Série A. Nesta edição, o time da Serra já deixou pra trás São Paulo, Paysandu, Coritiba e Tocantinópolis.

Jogos – Quarta-feira, 28:

Santos x Internacional (19h30) – ESPN Brasil e SporTV;

Atlético-MG x Juventude (19h30) – Fox Sports;

Grêmio x Palmeiras (21h45) – RBS TV, ESPN Brasil e SporTV;

Corinthians x Cruzeiro (21h45) – Globo, SporTV 2, ESPN Brasil e Fox Sports.

Fotos: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA e Ricardo Duarte/ Inter

Janine Niedermeyer