• Hoje é: domingo, agosto 25, 2019

COP7 em debate na Assembleia, vereadores participam

No dia 19 de maio deputados estaduais do Rio Grande do Sul se reúnem com representantes da cadeia produtiva em encontro preparatório para a 7ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco. A proposta é de coletar informações iniciais e garantir abertura de dialogo com membros do governo para evitar prejuízos aos setor. O pedido de audiência na Assembleia Legislativa foi feito pelo deputado Marcelo Moraes (PTB).

Os vereadores que integram a Comissão Especial em Defesa do Tabaco também participarão dos debates. O encontro ocorre a partir das 10h em Porto Alegre. Segundo Moraes a COP7 é uma incógnita e preocupa o defensores desta cultura agrícola. “Queremos saber o que está acontecendo e quais serão as posições do governo brasileiro. Por isso é preciso unir forças. O Brasil nunca teve uma posição clara sobre o tabaco.”

A pauta de discussões do evento promovido pela Organização Mundial da Saúde ainda é desconhecida, o que preocupa os representantes do setor. Neste ano a conferência ocorre de 7 a 12 de novembro na Índia. “Não sabemos que será debatido ainda. Nosso objetivo é de pressionar os representantes de Brasília para que não prejudiquem os nossos produtores,” explica Moraes.

COP NA PAUTA

Foi aprovada também nesta semana a realização de uma audiência pública sobre a próxima Conferência das Partes para o Controle do Tabaco. Encontro foi solicitado pelo deputado estadual Zé Nunes (PT), mais não tem data para ocorre. A proposta é de realizar o debate na cidade de São Lourenço do Sul.

Tags:, ,