Coordenadoria de Educação apresenta ações na Câmara de Vereadores para retomar aulas presenciais da Escola Mariante

Olá Jornal
julho20/ 2022

O coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura, participou da sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. A convocação do representante da Secretaria Estadual da Educação foi aprovada na última sessão. A pauta foi a interdição dos prédios da Escola Estadual de Ensino Médio Mariante. Os 257 alunos matriculados, em sua maioria, estão assistindo as aulas de forma remota.

Segundo Moura, uma parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está em discussão para utilização das salas de aula do campus. A proposta depende de aval do Município, que realiza o transporte escolar em convênio com o Governo do Estado. O assunto irá pautar assembleia com os pais dos alunos, nos próximos dias. 

“Estamos buscando soluções para as aulas presenciais no menor espaço de tempo. Não dá para aceitar os nossos estudantes, após dois anos de pandemia, os alunos fora da sala de aula,” destacou o coordenador, popular Chiquinho.

A utilização das salas do campus da Unisc está em tratativa com a reitoria da instituição e deve avançar até o fim do mês. A expectativa do coordenador é do retorno das aulas, após o recesso, em agosto, já em salas de aula.

Mães e representantes da comunidade escolar acompanharam a fala do coordenador da 6ª CRE

Além disso, a 6ª CRE, encaminhou à Coordenadoria Regional de Obras solicitação de reparos totais na rede elétrica no prédio da escola. “Essa é uma obra que vai demandar mais tempo, a previsão de entrega é em meados de outubro e novembro,” explicou. 

A sessão  contou com a presença de alguns pais de alunos que utilizam a escola. 

ENTENDA

No fim de junho o prédio principal da escola, de uso cedido ao Estado, foi interditado por problemas estruturais. As turmas foram alocadas em prédio anexo, que apresentou problemas na rede elétrica, com risco de acidentes. O espaço teve a interdição elétrica no início de julho. Com isso, alunos das séries iniciais foram alocados na Escola Coronel Thomaz Pereira, em Linha Taquari Mirim. O restante dos estudantes passaram a ter aulas remotas.

Olá Jornal